O sachê é feito com café solúvel?

Não, o café em grão utilizado para fabricação do sachê é o mesmo vendido em embalagem de 1 kg, somente com a diferença de ser previamente moído e embalado em uma atmosfera controlada que não permite a entrada do oxigênio, evitando assim a oxidação e consequente degradação do café. Por este motivo é que o sachê dura 1 ano fechado.

 

Posso utilizar o sachê na máquina da Nespresso ou da Lavazza?

Não, estas maquinas utilizam suas próprias capsulas. O sachê é universal e segue um padrão internacional que permite seu uso em vários modelos de diferentes fabricantes.

 

Depois do sachê aberto quanto tempo tenho para consumi-lo?

Recomenda-se o consumo até no máximo 2 horas após a abertura do mesmo. Este é o mesmo tempo recomendado quando se utiliza o grão.

 

Porque o sachê é embalado individualmente?

Justamente para garantir que o consumidor tomará sempre um café expresso de qualidade, aroma e sabor uniforme.

 

Consumo de café em excesso faz mal a saúde? 

O café possui uma série de substâncias, entre elas a cafeína, que se consumida moderadamente não traz qualquer prejuízo ao organismo. Outras substâncias importantes presentes no café são as lactonas, que atuam de forma benéfica no cérebro. Alguns estudos científicos mostram que estas substancias causam alguns efeitos sobre o cérebro humano gerando alguns benefícios como:

 

  • Atenção: O consumo do café ativa o sistema de vigília e eleva a atenção para em torno de 90%;
  • Depressão: O consumo de 4 xícaras de café diminui a incidência de depressão e suicídio na população, conforme estudo feito nos EUA em cerca de 129.000 pessoas no período de 10 anos.
  • Tabagismo: Muitas pessoas acham que o café estimula os fumantes a fumar. Estudos mostram que fumantes que não bebem café fumam muito mais que os que ingerem pelo menos 4 xícaras da bebida por dia, devido ao aumento da ansiedade.
  • Álcool:O consumo diário de 4 xícaras de café de 50ml previne os efeitos negativos de 40g de álcool sobre o cérebro humano.
  • Sexo: Estudos nos EUA mostram que o interesse pelo sexo e pela atividade sexual é maior entre as pessoas que diariamente bebem café.

 

 

Tem alguma outra pergunta? 

Teremos o prazer em respondê-la.

Entre em contato pelo e-mail contato@cafepertutti.com.br